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Política de Privacidade


Esta Política de Privacidade foi atualizada em 14 de julho de 2023.

Esta política de privacidade (“Política de Privacidade”) permite que você entenda melhor como a LUXURY DISTRIBUTION INC. ).

Esta Política de Privacidade pode ser atualizada a qualquer momento por nós. Quaisquer alterações a esta Política de Privacidade serão publicadas nesta página e, quando apropriado, notificadas a você. Convidamos você a consultá-lo regularmente.

Você pode baixar e arquivar este documento em formato PDF clicando aqui. Para abrir o arquivo PDF, você precisará do Adobe Reader gratuito (disponível para download em www.adobe.fr) ou software similar que suporte o formato PDF.

1. Quem somos nós?

LUXURY DISTRIBUTION INC. (“Clarins”, “nós”, “nós”, “nosso”), com sede n° FEI NB 13-4149832 / F 14000004658, localizada em 1221 Brickell Avenue, Suite 2000, Miami, Florida 33131, Os EUA são o controlador de dados, salvo indicação em contrário.

2. Quais dados coletamos sobre você?

Podemos coletar principalmente os seguintes dados pessoais que podem identificá-lo direta ou indiretamente:

• informações sobre sua identidade, em particular seu sexo, sobrenome, nomes, endereço, números de telefone, endereço de e-mail, nome de usuário e senha, data de nascimento ou idade;

• informações sobre o seu método de pagamento, em particular o número do seu cartão de crédito e a data de vencimento;

• informações sobre nossas transações comerciais, em particular números de transações, histórico de suas compras, sua solicitação ou suas comunicações com nossa equipe de Atendimento ao Cliente, suas preferências e interesses ou informações sobre um de nossos programas de fidelidade;

• informações de conteúdo, como fotos, vídeos, avaliações, resenhas, comentários;

• informações sobre bem-estar ou saúde (preocupação com a beleza, tipo de pele, sensibilidade da pele, contra-indicações, relatórios de efeitos indesejáveis, etc.) sujeito quando aplicável ao seu consentimento prévio, específico, distinto e explícito, em particular para cosmetovigilância ou ao solicitar uma receita de beleza Clarins ou um tratamento Clarins num dos nossos Spas;

• informações sobre suas contas de mídia social (nome de usuário, sexo, foto do perfil, informações de legenda, localização, etc.), uploads e postagens quando você compartilha conteúdo ou use a hashtag #clarins ou outras hashtags que disponibilizamos ou quando interage com o nosso chatbot;

• gravações de conversas telefônicas para oferecer a melhor qualidade de serviço;

• informações técnicas, em particular seu endereço IP ou informações sobre como seu dispositivo navega em nosso site ou metadados quando você interage com nosso chatbot;

• outras informações que você fornece quando entra em contato conosco ou que recebemos de provedores externos.

Na maioria dos casos, coletamos esses dados pessoais diretamente de você, como quando você faz uma compra conosco, visita um de nossos Serviços ou entra em contato conosco para qualquer finalidade. Também podemos coletar dados pessoais (por exemplo, endereço de e-mail ou número de telefone) de terceiros a quem você deu seu consentimento para compartilhar informações pessoais sobre você conosco.

O fornecimento dos dados pessoais indicados nesta Política é obrigatório, salvo indicação em contrário. Se você não nos fornecer esses dados pessoais, talvez não possamos fornecer alguns ou todos os nossos produtos ou serviços ou firmar um contrato com você.

3. Por que seus dados são coletados e com que base legal?

Podemos coletar seus dados pessoais para os seguintes fins:

Finalidades do processamento Base legal

1. Administração e melhoria do site. Temos um interesse legítimo em melhorar nosso site para fornecer a você uma experiência de cliente aprimorada ao usá-lo.

2. Gerir a nossa relação comercial consigo: (processo das suas encomendas, entregas, faturas, serviço pós-venda, etc.) e prestar os nossos Serviços num dos nossos Spas ou em alguns pontos de venda autorizados da rede de distribuição. Execução do contrato que você firmou conosco.

3. Gerenciar nossas contas. A nossa obrigação legal ao abrigo da legislação nacional (obrigações fiscais, obrigações contabilísticas, etc.).

4. Processe suas doações. O seu consentimento para contribuir para as nossas ações em várias causas, nomeadamente para apoiar a investigação no setor da saúde. 1. Gerencie sua associação ao nosso programa de fidelidade ou participação em um jogo ou competição. Execução do contrato ao qual você adere ao se inscrever em nosso programa ou ao participar de um evento.

2. Realizar atividades de marketing:


• Gerir o nosso Relacionamento com o Cliente (CRM), conhecê-lo melhor e fornecer comunicações de marketing e ofertas personalizadas sobre os nossos produtos e Serviços (nomeadamente por e-mail, SMS, nas redes sociais ou qualquer outro meio e através da apresentação de anúncios direcionados em sites e redes sociais redes)


• Para os efeitos 5 e 6, podemos efetuar operações de segmentação com base nas suas preferências, interesses e comportamento de compra, analisar a sua navegação e pedidos no nosso website ou efetuar quaisquer outras ações para melhor qualificar a nossa base de dados. Por exemplo, podemos transmitir determinados dados criptografados (e-mail ou número de telefone) em plataformas de terceiros para verificar se você já teve uma interação com nossas marcas e/ou se tem interesse em nossos produtos e serviços e para fornecer informações personalizadas publicidade em redes sociais e sites de terceiros usando recursos de retargeting.



Seu consentimento para receber comunicações de marketing quando tal consentimento for exigido por lei.


Os nossos interesses legítimos para melhor responder às suas preferências e interesses.



3. Gerir a criação e utilização da sua conta e permitir-lhe beneficiar de uma experiência de cliente personalizada, uma visão unificada dos seus dados pessoais (por exemplo, informação recolhida no ponto de venda, pelo nosso Serviço de Apoio ao Cliente ou durante operações promocionais, quando Criar uma lista de desejos). Você também pode fazer um pedido usando a opção Cheque do convidado. Desempenho de um contrato resultante da aceitação de nossos Termos e Condições que regem a criação e o uso de sua conta.

4. Fornecer os serviços solicitados como a Consulta ao Vivo, a Prova Virtual, o Localizador de Lojas, o Indique um Amigo. Seu consentimento para usar este recurso.

5. Realize análises descritivas, prescritivas e preditivas, meça a experiência do cliente e alimente nossa P&D. Temos um interesse legítimo em entender melhor nossos clientes e o mercado em que atuamos e tomar decisões informadas.

6. Determine como você avalia nossos produtos com base na interação social ao compartilhar conteúdo conosco nas mídias sociais, reagir às nossas postagens e fornecer sua opinião. Seu consentimento para compartilhar suas opiniões sobre nossos produtos.



7. Ajude-nos a adaptar e melhorar nosso conteúdo e Serviços, fornecer publicidade direcionada, medir seu desempenho em nosso site e de nossos parceiros, incluindo mídias sociais, compartilhar conteúdo sobre nossos produtos em mídias sociais ou reagir a nossas postagens, fornecer chatbot, virtual experimente e encontre os recursos do localizador de lojas, detecte e evite fraudes usando cookies e outros rastreadores.


Para mais detalhes, consulte a Seção 8.

Seu consentimento para cookies não essenciais, conforme definido na Seção 8, usando a ferramenta de gerenciamento de consentimento.



8. Processamento de suas solicitações e reclamações. Nosso interesse legítimo é gerenciar suas solicitações e reclamações e respondê-las.

9. Detecte e evite fraudes ao usar nossos Serviços.


As soluções de detecção de fraude que usamos podem ser automatizadas, mas envolverão intervenção humana. Quando usamos soluções automatizadas de detecção de fraude, nos envolvemos no processamento de seus dados pessoais com o objetivo de identificar atividades fraudulentas ou garantir o pagamento e tomar decisões automatizadas a esse respeito. A lógica dessa tomada de decisão automatizada depende da aplicação de regras e modelos de análise de fraude aos nossos processos de negócios para determinar se uma ação é potencialmente fraudulenta. Este tratamento pode produzir efeitos jurídicos que lhe digam respeito ou que o afetem significativamente de forma semelhante e, especificamente, podemos recusar-nos a celebrar um contrato consigo, sujeito a uma análise da decisão automatizada. Nosso interesse legítimo é prevenir fraudes online em relação à compra de nossos produtos e serviços em nosso site. 14. Gerir os efeitos indesejáveis relacionados com a utilização dos nossos produtos (Cosmetovigilância), realizando estudos relativos à segurança da utilização dos nossos produtos e exercício dos seus direitos (mantendo uma lista de opt-out). Nossa obrigação legal sob a lei de produtos cosméticos.

15. Responder às suas solicitações quando exercer os direitos de proteção de dados do titular dos dados. Nossa obrigação legal sob a lei nacional de proteção de dados.

16. Realize atividades de gravação de chamadas quando entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente. Nosso legítimo interesse em oferecer a você a melhor qualidade de serviço.

17. Transferência de seus dados pessoais em caso de fusão, aquisição, reestruturação ou venda de nosso negócio. Nosso interesse legítimo em desenvolver nossas atividades comerciais, que pode resultar na transferência de todos ou parte dos seus dados pessoais.

18. Estabelecer nossos direitos ou nos defender de qualquer disputa que possa surgir. Nosso legítimo interesse em apurar, exercer e/ou defender nossos direitos e garantir a continuidade de nossos negócios.

19. Compliance e processos legais. Necessidade de cumprir com as nossas obrigações legais.


4. Divulgamos seus dados?

Nunca vendemos nem alugamos os seus dados pessoais a outras empresas para marketing ou outros fins. Para o propósito listado acima e, conforme necessário, podemos compartilhar seus dados pessoais com:

• Funcionários autorizados: Nossos funcionários podem ter acesso aos seus dados pessoais caso precisem saber como parte de seu trabalho.

• Outras empresas do grupo Clarins: Clarins é um grupo internacional que opera em vários países. Os dados pessoais que estamos coletando sobre você serão usados por nós e podem ser comunicados para os fins declarados nesta Política de Privacidade às empresas do grupo Clarins caso a caso e conforme necessário e, em particular, à Clarins, a empresa-mãe em França e para e para Luxury Distribution Inc. em Miami. Isso pode envolver a comunicação de seus dados pessoais fora de sua jurisdição de residência, onde podem estar sujeitos ao acesso pelas autoridades locais de acordo com as leis dessa jurisdição. Cada uma dessas empresas também pode processar e usar seus dados pessoais para os fins declarados nesta Política de Privacidade de forma independente e em seu próprio nome. Para saber mais sobre o grupo Clarins e suas localizações, visite nosso site corporativo.

• Prestadores de serviços: podemos usar prestadores de serviços escolhidos por sua experiência e confiabilidade e atuando como processadores de dados, controladores de dados separados ou controladores conjuntos conosco, para nos auxiliar principalmente na operação, processamento e cumprimento do site, pagamento seguro, doações, gerenciamento de atendimento ao cliente , operações de manutenção e desenvolvimento técnico, classificações e análises, prova virtual, consultas de beleza, análises, prevenção de spam, gerenciamento de campanhas e afiliações digitais, prevenção de fraudes, etc. Esses provedores de serviços usam seus dados pessoais apenas na medida necessária para executar suas serviços ou em nosso nome ou para cumprir requisitos legais e nos esforçamos para garantir que seus dados pessoais estejam sempre protegidos.


• Consultores externos: Compartilhamos seus dados com nossos consultores externos, como advogados e auditores, se necessário para fins de nosso interesse legítimo ou para cumprimento de nossas obrigações legais.


• Autoridades públicas: também podemos transmitir os seus dados pessoais às autoridades locais, se exigido por lei ou como parte de uma investigação e de acordo com os regulamentos aplicáveis.


• Outros terceiros: em caso de venda, fusão, fusão, liquidação, reorganização ou aquisição.


5. Por que transferimos seus dados pessoais?

Alguns de nossos provedores de serviços ou empresas do grupo Clarins podem estar localizados fora do Espaço Econômico Europeu (EEA), inclusive em países que não oferecem o mesmo nível de proteção de dados do seu país de residência (por exemplo, Estados Unidos) e seu as informações pessoais podem estar sujeitas ao acesso das autoridades locais de acordo com a lei da jurisdição local. Nesse caso, garantimos que:

- celebramos acordos de transferência de dados apropriados em conformidade com as cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia;

- contamos com as Normas Corporativas Vinculantes (BCR) de nossos prestadores de serviços aprovadas pelas autoridades competentes, quando aplicável;

- tal transferência é necessária para os fins e com base na base legal descrita na seção 4 desta Política de Privacidade.

Além disso, quando necessário, implementamos medidas complementares (contratuais, técnicas ou organizacionais) para garantir a validade da transferência.


Na medida prevista pela lei aplicável, você tem o direito de entrar em contato conosco para obter mais informações sobre as salvaguardas que implementamos para garantir uma proteção adequada de seus dados pessoais quando transferidos conforme mencionado acima.


6. Como protegeremos seus dados?

A Clarins toma as medidas técnicas e organizacionais adequadas, em relação à natureza dos dados e riscos, para preservar a segurança e confidencialidade dos seus dados pessoais e, em particular, para evitar que sejam alterados, divulgados ou transmitidos a terceiros não autorizados, ou a qualquer tipo de processamento impróprio ou ilegal.

Isso pode incluir práticas como acesso limitado por membros da equipe que, em virtude de suas funções, estão autorizados a acessar dados, garantias contratuais de provedores terceirizados, avaliações de impacto na privacidade quando necessário, análises internas de nossas práticas e políticas de privacidade e/ ou implementação de medidas de segurança físicas e/ou sistemáticas (acesso seguro, processo de autenticação, backup, antivírus, firewall, pseudonimização, criptografia, etc.).

7. Qual é a nossa política para menores?

Não coletamos nem processamos intencionalmente dados pessoais de qualquer pessoa com idade inferior a 18 anos (menores).

Se tivermos conhecimento de tal coleta e processamento, tomaremos imediatamente as medidas apropriadas para entrar em contato com a pessoa e excluir esses dados pessoais de nossos servidores e/ou de nossos prestadores de serviços.

8. Qual é a nossa política de cookies (e outras tecnologias de rastreamento)?

Cookies ou rastreadores designam todos os mecanismos destinados a armazenar informações em seu dispositivo ou acessar informações já armazenadas em seu dispositivo.

Quando visita o nosso site pela primeira vez, notificamo-lo da finalidade dos localizadores utilizados, bem como da identidade dos nossos parceiros, para que possa tomar uma decisão informada a este respeito.

Pedimos seu consentimento expresso antes de armazenar e/ou ler rastreadores em seu dispositivo. Você não é obrigado a consentir com nosso uso de cookies ou rastreadores, no entanto, se você se recusar a dar seu consentimento para o uso de determinados cookies ou rastreadores que, exceto quando seu único objetivo for permitir ou facilitar o uso de nosso site ou quando forem estritamente necessários para fornecer acesso ao nosso site ou a um serviço expressamente solicitado por você, talvez não possamos fornecer tal acesso ou serviços a você.‎

Os rastreadores são usados principalmente em nosso site para:

- analisar a sua navegação, medir o desempenho do nosso site e melhorar a qualidade dos nossos serviços;

- apresentar publicidade personalizada de acordo com a sua navegação e o seu perfil;

- personalizar o conteúdo editorial do nosso site de acordo com a sua utilização ou personalizar a apresentação dos nossos produtos e serviços com base nos hábitos de navegação associados ao seu dispositivo;

- ativar recursos adicionais em nosso site;

- monitorar e prevenir atividades fraudulentas, corrigir erros e garantir a segurança do nosso site.

Você pode alterar suas preferências a qualquer momento:

- nossa ferramenta de gerenciamento de consentimento permite que você dê ou retire seu consentimento de forma independente e especificamente para cada finalidade distinta;

- você pode descobrir como alterar suas preferências de rastreamento no menu de ajuda do seu navegador;

- a plataforma Youronlinechoices permite-lhe recusar ou aceitar os cookies utilizados pelos nossos parceiros.

Observe que a desativação dos cookies não impedirá a exibição de anúncios em seu dispositivo, mas apenas bloqueará as tecnologias que nos permitem adaptar os anúncios aos seus hábitos e interesses de navegação.

A consideração de suas escolhas é baseada em um rastreador. Se você excluir todos os cookies armazenados em seu dispositivo (através de seu navegador), nós - ou nossos parceiros - não poderemos mais manter suas preferências.

Por padrão, mantemos suas escolhas (consentimento e cancelamento) por um período de 6 meses.

[Suas informações de usuário]

9. Como são geridos os conteúdos que partilha nas redes sociais através das nossas hashtags?

Você pode optar por usar nossas hashtags para marcar seu conteúdo em redes sociais como Instagram, Facebook ou TikTok.

Ao usar essas hashtags, observe que seu conteúdo pode aparecer em nosso site e ser usado para se referir a nossos produtos ou serviços.

Relembramos que a informação que partilha nas redes sociais pode ser consultada, utilizada e guardada por terceiros em todo o mundo, nomeadamente em países sem legislação que garanta um nível adequado de proteção dos seus dados pessoais conforme definido no seu país de residência.

Chamamos ainda a atenção para o facto de que quando submete conteúdos através de um dos nossos hashtags, a sua utilização das redes sociais rege-se exclusivamente pelas condições gerais dessas redes sociais. Convidamo-lo a lê-lo e a consultá-lo regularmente.

Se você não quiser mais que seu conteúdo apareça em nosso site, remova-o da rede social ou pare de usar hashtags.

10. Por quanto tempo seus dados são mantidos?

Esforçamo-nos por manter os seus dados pessoais apenas durante o tempo necessário para as finalidades definidas nesta Política de Privacidade e de acordo com as disposições legais em vigor.

Após o término de seu relacionamento conosco, seus dados pessoais serão mantidos para (a) cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória nossa e de nossos fornecedores ou parceiros de negócios; (b) o regular exercício de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais; e/ou (c) para proteção de nosso crédito. Adicionalmente, podemos conservar os seus dados pessoais para outras finalidades previstas na lei, como a nossa utilização exclusiva, de forma anónima ou em situações que justifiquem o nosso legítimo interesse.

11. Quais são os seus direitos em relação aos seus dados e como nos contactar?

Como titular dos dados, tem direito a, (i) confirmar a existência do tratamento, (ii) acesso, (iii) retificação de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados, (iv) anonimização, bloqueio ou apagamento de dados pessoais desnecessários ou excessivos tratados em desacordo com as disposições de privacidade e proteção de dados, (v) portabilidade dos seus dados pessoais, (vi) apagamento de dados pessoais tratados com o seu consentimento, (vii) informações sobre entidades públicas e privadas com quais compartilhamos dados pessoais, (viii) informações sobre a possibilidade de negar o consentimento e as consequências de tal negação, (ix) revogação do consentimento, (x) pedido de revisão de decisões tomadas exclusivamente com base no processamento automatizado de dados pessoais, e (xi) petição perante a autoridade competente responsável pela proteção de dados. Para identificar a autoridade competente, consulte a Seção 12 abaixo.

Para exercer esses direitos, você deve enviar uma solicitação ao nosso Data Protection Officer (DPO). Em caso de dúvida, podemos pedir-lhe que justifique a sua identidade por qualquer meio adequado:

- Envio de pedido por e-mail ao Encarregado da Proteção de Dados;

- Por escrito para o seguinte endereço:

[Responsável pela Proteção de Dados]

Você será informado sobre as ações a serem tomadas o mais rápido possível e dentro de um prazo razoável. No entanto, reservamo-nos o direito de não responder a pedidos infundados ou vexatórios.

Entre em contato com nosso ponto de contato para proteção de dados no Brasil ou na França caso tenha alguma dúvida, comentário ou preocupação em relação a esta Política de Privacidade:

[Responsável pela Proteção de Dados]

CLARINS

Departamento Jurídico e de Conformidade do Grupo / Diretor de Proteção de Dados

12 avenue de la Porte des Ternes

75017 Paris

França



12. Termos Específicos da Jurisdição

Apêndice 1. Autoridade Supervisora de Proteção de Dados Nacional Competente


Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)

Esplanada dos Ministérios,

Bloco C, 2º andar,

CEP 70297-400 - Brasília

gov.br/anpd/pt-br

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